Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

História!

O edifício surge no ecrã, imponente mas há muito a precisar de obras. Os primeiros raios de sol projectam-se na fachada, onde numa placa se lê "Casa do Monte". Guta, Alice, Lua, Kiki e Vanda dormem no seu quarto. Laidinha a governanta, surge, maldisposta. Enquanto bate com a sua chibata nas paredes, abre a porta do quarto e grita para as cinco órfãs: "Todas de pé, suas lorpas preguiçosas." Segue depois para o quarto dos rapazes e atira, sempre no mesmo tom ameaçador: "Vamos a acordar, lavar a cara e esfregar essas favas de foca. Têm cinco minutos." Começa assim a nova novela da SIC Chiquititas.
 A história, segundo a sinopse , gira em torno de um orfanato, a Casa do Monte, propriedade da família De Mount, que vive graves problemas financeiros e gere o lar de acolhimento com mão-de-ferro. Pierre de Mount ( Luís Gaspar) é o patriarca, um homem de 42 anos falido e cheio de artimanhas para manter o status em tempos detido pela família. Júlia (Patrícia Tavares)é sua mulher. Tem 35 anos e vive frustada por ter sido impedida pelos pais de viver o seu grande amor e obrigada a casar com Pierre. O casal tem dois filhos: Marcel, de dez anos, e Alice, de oito.

   Madalena (Marta Fernades), uma executiva de sucesso a quem o pai ( Luís Mascarenhas), o grande vilão da novela ,retira o filho recém-nascido para entregar a um orfanato, dizendo-lhe que o bebé morreu. Anos depois, Madalena (ou Magali, como a tratam) descobre através de Rosário, a senhora que a criou e que foi a primeira a chamar-lhe Chiquitita, que o filho, afinal, não morreu e o seu objectivo passa a ser encontrá-lo. Daí que vá trabalhar para a Casa do Monte como ama, com o nome de Lili(Marta Fernandes), fazendo amizade com todas as crianças órfãs.
  Lili vai ter pela frente a rivalidade de Júlia(Patricia Tavares) e de Carla (Liliana Santos), que irá opor-se à aproximação da ama a Lucas (Nuno Pardal), o cozinheiro do orfanato , que, na verdade, se chama Leonardo e esconde um trágico segredo.
  Do seu lado, Lili terá Rui Pires(Gustavo Santos), o inspector da Segurança Social, . Já Madalena, a executiva, vai ter Mateus Van Bauer (Carlos Vieira), filho do dono de um banco um grande playboy,a cortejá-la.

   Ladainha(Sofia De Portugal), a governante da Casa do Monte, Edviges (Maria José ,mãe da Rita Ribeiro) e Angústias (Laura Several),  as senhoras da comissão de avaliação de orfanatos e  a polémica Bárbara (Sandra Barata), oriunda de uma família de poucos recursos que tenta a sorte ao casar com Victor (Luís Mascarelhas), o pai de Madalena (Marta Fernandes). Será expulsa de casa depois de se envolver com Mateus Van Bauer (Carlos Vieira) e Victor (Luis Mascarelhas) tentará por todos os meios vingar-se dela.
Publicado por Chiquititas Fãs às 21:11
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos